Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ladrão invade igreja, rende padre e rouba fiéis

Foto: Google Maps
Postado em: 26/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Patrícia Pasquini, FOLHAPRESS

Um homem não identificado assaltou a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca (zona leste), por volta das 11h desta sexta (25). 

Segundo comunicado da igreja a seus colaboradores, o homem, armado com revólver, invadiu a secretaria e rendeu o padre, a secretária e uma mulher que foi ao local para entregar doações. 

Todos foram levados a uma sala e tiveram seus pertences tomados –no total, dois celulares, uma aliança, R$ 100 e a carteira com documentos do padre. A reportagem não conseguiu contato com a igreja. 

A paróquia abriga as reuniões mensais do Conseg (Conselho de Segurança) do 57º DP Parque da Mooca.

Questionada sobre o assalto, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o suspeito ainda não havia sido localizado e que foi aberto inquérito para a investigação do caso.

O órgão diz que as ações policiais na região do 57º DP resultaram na queda de 7,1% dos roubos e 16,7% dos furtos de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período de 2018. 

Além disso, diz a secretaria, 49 pessoas foram presas ou apreendidas e 43 veículos, recuperados. A 5º Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar analisa os indicadores criminais da área para reorientar o patrulhamento, sempre que necessário, e traçar novas ações contra a criminalidade.
 
No entanto, moradores da região afirmam que o bairro deixou de ser tranquilo há muito tempo. A sensação de insegurança, bem como as ocorrências de furto, roubo a pedestres, condomínios e residências estão aumentando, na percepção dos moradores.

Há um ano, o publicitário Daniel Rodrigues Santiago, 35, criou o Vigia Mooca após um assalto à casa de sua tia e a outras duas residências na mesma rua. 

Hoje, o grupo reúne 2.800 pessoas divididas em 25 quadrantes, que usam grupos de WhatsApp para alertar para a presença de suspeitos e ocorrências. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro nunca aceitou ver a realidade, afirma Mandetta

Superior Tribunal de Justiça libera divulgação dos resultados do Sisu

Polícia Civil identifica um dos participantes de racha com cavalos ocorrido na Raposo

Criminosos torturaram família com arma de choque durante roubo a casa

Mulher é detida pela polícia ao dar ‘golpe da barriga’ em família de soldado morto

Bolsonaro confirma estender auxílio emergencial, mas com valor abaixo de R$ 600