Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Kit merenda de Sorocaba somente com hortifrutis gera revolta na internet

Foto: divulgação
Postado em: 16/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação, iniciará nessa semana a entrega dos kits de alimentação na rede municipal de ensino. 

 

O kit, em um primeiro momento, é composto por hortifrútis: banana, batata-doce, cenoura e tomate. 


A foto acima foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais, em sentido de reclamação, por conta de o kit ser composto apenas de frutas e legumes. "Isso é um absurdo", disse uma internauta. "Tadinhas das crianças que tanto esperaram", comentou outra. 


A imagem do kit merenda havia sido postada nas redes sociais da Secretaria de Educação, entretanto, devido ao período eleitoral, as páginas da Sedu tiveram de ser removidas.  

 


Além dos kits com hortifrutis, a Secretaria da Educação afirmou estar concluindo a licitação para um kit complementar com alimentos estocáveis, composto por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, leite em pó, sardinha, óleo e farinha de trigo.

 

Após o envio de um formulário para realização de preenchimento de interessados no benefício no período entre os dias 20 a 31 de julho, a Sedu chegou ao número total de 39.445 inscritos. 

 

Conforme a Sedu, a entrega será realizada em duas etapas: nos dias 19 e 20 de agosto nas Escolas Municipais (EMs) de ensino fundamental e nos dias 26 e 27 de agosto nos Centro de Educação Infantil (CEIs). Os responsáveis legais dos alunos deverão retirar os kits na unidade escolar informada no cadastro e seguir o cronograma.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz novo exame

Padre Flávio Miguel: para se manter, Santa Casa precisa de R$ 8,5 milhões mensais

Segurança nas escolas estaduais é pauta de debate entre diretores e PM

Em depoimento à CP, Crespo nega irregularidades no “Falso Voluntariado”

Brasil encara a Itália e busca classificação para as oitavas na Copa

Sobe para 103 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Sorocaba