Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça determina volta de transporte gratuito em SP para quem tem entre 60 e 64 anos

Foto: Agência Brasil
Postado em: 08/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Paula Soprana, FOLHAPRESS

 

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu nesta quinta-feira (7) o pedido de liminar feito por sindicatos para restabelecer o transporte gratuito a idosos entre 60 e 64 anos no estado.


Segundo a decisão do juiz Luis Manoel Fonseca Pires, da 3ª Vara de Fazenda Pública, o decreto assinado pelo governador João Doria em dezembro não se sobrepõe à lei estadual que determina a gratuidade a esse grupo.


Na ação movida por sindicatos de aposentados e metalúrgicos, junto a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas), na quarta (6), as entidades disseram que a medida representava um retrocesso e que foi "ataque feito na surdina" no momento de pandemia em que muitos idosos estão sustentando suas famílias.


O fim da gratuidade no transporte coletivo a idosos entre 60 e 64 anos foi uma ação conjunta entre a Prefeitura de São Paulo e o governo do estado.


Procurado, o governo paulista diz que vai recorrer de decisão quando for intimado. "As legislações federal e estadual em vigor foram devidamente observadas, tanto que a gratuidade para maiores de 65 anos foi preservada", afirma em nota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo vai investigar alta abusiva do preço do leite com pandemia

Bolsonaro faz visita ao presidente do STF após desconsiderar Fux na escolha de Kassio

Deputado quer proibir uso de linguagem neutra em São Paulo

Domingo frio em SP tem protestos esvaziados contra e a favor de Bolsonaro

Governo do Estado e Prefeitura renovam convênio do Procon em Sorocaba

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19