Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça condena a mais de 50 anos casal acusado de matar filha de 5 anos

Postado em: 04/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Após dez horas de júri, Phelippe Douglas Alves e Débora Rolim da Silva foram condenados pela morte da filha Emanuelly Agatha da Silva, de 5 anos. O casal passou pelo Tribunal do Júri, na segunda-feira (3), no Fórum de Itapetininga.

Eles foram condenados pelos crimes de homicídio doloso quadruplamente qualificado por motivo fútil, cárcere privado, crime de tortura e alteração do local do crime, com qualificadoras de emprego de crueldade e pela vítima ser descendente e mulher.

Débora Rolim foi condenada a 23 anos, 11 meses e 4 dias de prisão em regime fechado, e 6 meses em regime semiaberto pelos mesmos crimes.

Por ser reincidente, a pena de Phelippe foi maior. Ele foi condenado a 34 anos, 7 meses e 10 dias em regime fechado, e 10 meses e 14 dias no semiaberto pelos mesmos crimes.

O caso

A menina Emanuelly Agatha da Silva, de 5 anos, foi torturada durante quase um mês antes de ser morta pelos pais, na cidade de Itapetininga. O crime ocorreu em março do ano passado, na casa onde o casal morava com outros dois filhos.

Segundo a Polícia Civil, os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a noite e disseram que a filha estava convulsionando, depois de uma queda.

A criança foi levada ao pronto-socorro da cidade em estado grave. A equipe médica verificou que a menina estava com diversos hematomas pelo corpo e chamaram a polícia.

Segundo a polícia, ao questionar os pais, eles alegaram que a criança costumava se machucar e, que neste dia, também havia caído da cama, o que teria provocado a convulsão.

Os médicos, no entanto, disseram à polícia que as lesões não condizem com a versão dos pais, de que ela se autolesionava. Diante disso, os pais foram encaminhados para a delegacia e, em seguida, presos, depois da audiência de custódia.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficantes são presos com drogas avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil

Convocamos todos os cooperados

Tragédia: motorista morre atropelado pelo próprio caminhão ao pular de veículo

Feira de adoção de filhotes acontece neste final de semana no Campolim

Com sarcasmo, diplomata liberal brasileiro faz sucesso nas redes e diz que polarização é excelente

Secretaria de Igualdade e Assistência Social inaugura Central de Libras