Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovens vão plantar 300 árvores no bairro de Brigadeiro Tobias

Agência Sorocaba
Postado em: 17/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Mais de 50 jovens, com idade entre 17 e 23 anos, do Narup (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social) – polo Sorocaba vão participar nesta terça-feira (18) às 13h, de um plantio de 150 árvores nativas numa área pública localizada na avenida Bandeirantes, no bairro de Brigadeiro Tobias, entre o Centro Esportivo e a Área de Transferência. A ação se repetirá com os aprendizes da entidade na sexta-feira (21), às 13h, com o plantio de mais 150 exemplares no local.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a ação faz parte das atividades ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização.

As árvores são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

De acordo com a Sema, os jovens vão plantar mudas de embaúba, mutambo, dedaleiro, pau-ferro, aroeira-pimenteira, araçá-amarelo, gabiroba, entre outras.

Para a ação ambiental, a equipe de Educação Ambiental da Sema vai falar sobre a importância da arborização urbana e realizar uma oficina para mostrar o passo a passo do plantio. Além de disponibilizar as mudas, a Divisão de Áreas Públicas da Secretaria do Meio Ambiente também está preparando toda a infraestrutura necessária, como a preparação dos berços, adubação, transporte das mudas, tutores e insumos.

O Nurap é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que oferece ensino profissionalizante, geração de renda, atendimento às famílias e assistência Social para pessoas de baixa renda. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas no site: https://nurap.org.br/.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça mantém solto segurança que aparece em vídeo matando vítima em bar

Após acusar Maia de ferrar governo, Bolsonaro se reúne com deputado e diz que voltaram a namorar

Acidentes de trânsito mataram 52 pessoas em Sorocaba ano passado

Reino Unido e EUA acusam Rússia de tentar roubar dados sobre vacina para Covid-19

O DEDA QUESTÃO: Cartaz em Parada LGBT faz referência ao Brasil e não a Sorocaba

Segundo paraquedista morto em menos de 48 horas será sepultado em Florianópolis