Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovem que matou irmão com problemas psiquiátricos alega defesa e é solto

Postado em: 03/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O jovem de 22 anos que matou o irmão, Rafael de Almeida Marques, de 28, vai responder em liberdade pelo crime de homicídio. A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (2), em Sorocaba. Durante a audiência de custódia, o juiz plantonista, converteu a prisão em flagrante em liberdade provisória mediante medidas cautelares.

O crime ocorreu no bairro Júlio de Mesquita, Zona Oeste da cidade. O jovem matou o irmão, que tinha problemas psiquiátricos, com um golpe de faca. Após cometer o crime, ele alegou legítima defesa.

O crime

Em depoimento, o jovem contou que estava na casa onde mora e foi acordado pelo irmão. Alterado, Rafael ligou o som em volume alto e começou a quebrar objetos do imóvel. Com um copo na mão, o suspeito ameaçou matar irmão, que ainda estava no quarto.

Descontrolado, a vítima pegou uma faca e tentou atingir o jovem. Os dois entraram em luta corporal e Rafael foi golpeado pelo irmão, que estava se defendendo dos ataques. A vítima não  resistiu aos ferimentos e morreu no local. O jovem aguardou a chegada da polícia para prestar depoimento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centros Esportivos estão com inscrições abertas para aulas gratuitas

Maus-tratos: casal tenta matar dois cachorros com golpes de marreta

Secretária de Saúde nega infestação de escorpiões e anuncia ações de combate

Orientador pedagógico é afastado após ser denunciado por abusar de estudantes

Secretaria de Segurança de Sorocaba deflagra "Operação Saturação"

Governo de SP lança canal de comunicação pelo WhatsApp sobre o coronavírus