Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jovem que matou a menina Heloá é denunciado por 4 crimes

Foto: reprodução
Postado em: 19/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O jovem acusado de matar a garota Heloá Pereira, que tinha apenas 11 anos quando foi morta, será denunciado pelos crimes de estupo de vulnerável, homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver. O crime ocorreu na zona rural de Piedade em dezembro do ano passado.

 

As informações são do Ministério Público de São Paulo. 

 

Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, foi preso no dia 14 de fevereiro deste ano e confessou o crime. 

 

Somadas, as condenações podem chegar a até 39 anos de detenção.

 

O réu aguardará o julgamento preso. 


O caso Heloá

 

Heloá Pereira desapareceu da casa onde morava em Piedade na manhã de 19 de dezembro de 2019 e seu corpo foi encontrado no dia 21, em uma fossa desativada. Ainda de acordo com a polícia, a menina estava apenas de camiseta e com vários ferimentos pelo corpo, provocados por objeto pontiagudo. 


Conforme informações da polícia, o pai deixou a menina dormindo sozinha por aproximadamente meia hora, quando retornou, ela já não estava mais no imóvel. O pai da garota, que é motorista, havia ido buscar um caminhão e deixou Heloá Pereira dormindo, na casa onde moram na Vila Eraldino, área rural da cidade.


A menina morava com o pai e um irmão na casa em Piedade. A mãe dela morreu no ano passado.


A Polícia Militar de Tapiraí deteve Elivelton Santos Furtado, de 22 anos, em 14 de fevereiro deste ano. Os policiais cabo Fisher e soldado Matheus estavam em patrulhamento pela estrada que liga o município de Tapiraí à Pilar do Sul, quando visualizaram um indivíduo caminhando pelo acostamento da rodovia, e ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo iniciou fuga e tentou pular uma cerca. Quando foi alcançado pelos policiais, que após resistência física do indivíduo, conseguiram contê-lo e algemá-lo. 

 

Segundo informações da Polícia Civil, ele morava vizinho da vítima, em Piedade, e estava foragido. Conforme informações da polícia, o suspeito é usuário de drogas e tem antecedentes criminais por furto. No dia do desaparecimento, o suspeito ajudou nas buscas. 

 

À mãe, o jovem teria dito que tinha feito "algo muito feio e ela iria saber", em seguida pegou uma faca e sumiu. Ainda de acordo com a mãe, o cobertor encontrado junto com o corpo pertencia ao filho. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso após tentar matar ex-mulher a facadas em ônibus escolar

Flávio Bolsonaro contrata ex-advogado de Sérgio Cabral para lugar de Wassef

E o príncipe virou sapo, e a princesa, virou abóbora???

Professor acusado de assediar alunas em escola da Zona Norte deixa o cargo

Estação de Tratamento de Esgoto Pitico está sendo ampliada; obra pode durar 30 meses

Jovem morre após colidir moto na traseira de caminhão em rodovia