Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

João Donizeti desiste e Valter José deve ser o novo presidente do PSDB Sorocaba

Postado em: 29/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Lincoln Salazar

O vereador João Donizetti Silvestre (PSDB) desistiu, na manhã desta terça-feira, de disputar a eleição para a presidência do PSDB de Sorocaba. Com a decisão, o parlamentar abre caminho para que Valter José Nunes de Campos, assessor da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), assuma o comando da legenda. A eleição do diretório municipal será no próximo dia 22 de fevereiro.

Em nota oficial em suas redes sociais, João Donizetti lembrou que venceu sete eleições para vereador e foi duas vezes presidente da Câmara Municipal. Ele afirmou que tomou sua decisão em busca de “uma união partidária e um consenso maior”. O vereador também disse que espera “respeito, harmonia e diálogo de nossos correligionários”.

A eleição de Valter José, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, para a presidência do PSDB, se não forem registradas novas candidaturas, pode indicar um fortalecimento dentro do partido do nome da deputada Maria Lúcia Amary para a disputa da eleição para a Prefeitura de Sorocaba, em 2020.

Veja a nota publicada pelo vereador João Donizetti:

“Em conversa com as principais lideranças de nosso partido (deputada estadual Maria Lúcia Amary, deputado federal Vitor Lippi, prefeito Pannunzio, presidente João Leandro e vereadores José Francisco Martinez e Anselmo Neto), chego à conclusão que, mesmo vencendo sete eleições para vereador pelo PSDB, sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal e Secretário Municipal, mais uma vez, em busca de uma união partidária e de um consenso maior, não serei candidato na corrida partidária deste ano.

Acredito que juntos somos mais fortes. Espero respeito, harmonia e diálogo de nossos correligionários”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolívia: presidente eleito diz que Morales não terá papel no governo

Obra do BRT atinge estoura tubulação na avenida Ipanema e interrompe abastecimento de água na Zona Norte

Crespo quer bloquear contas bancárias de contribuintes com pendências no IPTU

Presidente de sindicato e vereador da base de Crespo batem-boca; ouça

Cerca de 1,2 milhão de veículos devem trafegar na Castello-Raposo no fim de ano

Bolsonaro define idades mínimas de 62 e 65 anos na Previdência