Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jardim Tatiana em Votorantim recebe unidade de Saúde da Família

Postado em: 08/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, entregou, na tarde desta sexta-feira (7), o novo prédio da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Patrícia Pozzi Stecher Souza”, do Jardim Tatiana. A ação fez parte da programação em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Conforme lembra o prefeito Fernando de Oliveira Souza, ao iniciar seu governo, em 2017, a obra estava abandonada. “Nosso objetivo era concluir e levar mais conforto e qualidade no atendimento para saúde”, ressalta. Fernando ainda destacou que o bairro recebeu, também em seu mandato, obras de recape e uma nova creche. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a presença da família da homenageada.

De acordo com o secretário da Saúde, Júnior Silveira, a estrutura de atendimento será a mesma oferecida atualmente no bairro, em um prédio alugado. Porém, a nova unidade terá melhor qualidade no espaço físico e terá à disposição duas equipes de médico da família, que são compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde e dentista.

O atendimento no novo espaço será normalizado a partir do dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Conforme explicou Júnior, as consultas de rotinas foram programadas, a população foi avisada e, nesse período de mudança, uma semana, os pacientes foram atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Novo Mundo ou, em caso de emergência, pela unidade de Pronto-Atendimento Central.

Durante o evento, estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes de Oliveira Souza; o vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza); secretários municipais de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero; de Educação, Tiago Antônio de Araújo; de Serviços Públicos e de Obras e Urbanismo, Pedro Nunes Filho; além dos vereadores, Luciano Silva, Pastor Lilo e Zelão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista de aplicativo é vítima de roubo à mão armada em Sorocaba

Leilão de Imóveis, Veículos e outros com 50% de desconto. Confira!

Dupla usa faca de açougueiro para assaltar na região central, mas acaba presa pela PM

Com chuvas perto do triplo da média, Minas Gerais tem 53 mortos em cinco dias

Procon alerta sobre preços de testes laboratoriais para coronavírus

Botão do Pânico é acionado novamente e GCM prende homem de 47 anos no Centro