Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jardim Tatiana em Votorantim recebe unidade de Saúde da Família

Postado em: 08/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, entregou, na tarde desta sexta-feira (7), o novo prédio da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Patrícia Pozzi Stecher Souza”, do Jardim Tatiana. A ação fez parte da programação em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Conforme lembra o prefeito Fernando de Oliveira Souza, ao iniciar seu governo, em 2017, a obra estava abandonada. “Nosso objetivo era concluir e levar mais conforto e qualidade no atendimento para saúde”, ressalta. Fernando ainda destacou que o bairro recebeu, também em seu mandato, obras de recape e uma nova creche. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a presença da família da homenageada.

De acordo com o secretário da Saúde, Júnior Silveira, a estrutura de atendimento será a mesma oferecida atualmente no bairro, em um prédio alugado. Porém, a nova unidade terá melhor qualidade no espaço físico e terá à disposição duas equipes de médico da família, que são compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde e dentista.

O atendimento no novo espaço será normalizado a partir do dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Conforme explicou Júnior, as consultas de rotinas foram programadas, a população foi avisada e, nesse período de mudança, uma semana, os pacientes foram atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Novo Mundo ou, em caso de emergência, pela unidade de Pronto-Atendimento Central.

Durante o evento, estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes de Oliveira Souza; o vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza); secretários municipais de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero; de Educação, Tiago Antônio de Araújo; de Serviços Públicos e de Obras e Urbanismo, Pedro Nunes Filho; além dos vereadores, Luciano Silva, Pastor Lilo e Zelão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mariana terá R$ 12 mi anuais de mineradoras para saúde e assistência

Caixa detalha regras e calendário para saque de recursos do PIS e do FGTS

Trecho da Rua Padre Luiz será bloqueado neste domingo para término de obra do Saae

Atriz Gwyneth Paltrow vende velas aromáticas com essência inusitada: "O cheiro da minha v*****"

Experiência teatral online tem pré-estreia nesta sexta feira em São Paulo - veja a coluna de José Simões

Veja o momento do tiro que matou policial à paisana após assalto aos Correios