Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline autoriza três novos serviços a abrir, mas nega flexibilização da quarentena e recomenda uso de máscaras

Reprodução / Facebook
Postado em: 22/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho liberou novas atividades comerciais na tarde desta quarta-feira (22) em Sorocaba, mas determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva no Paço Municipal. A prefeita afirmou que Sorocaba está em "situação confortável" por conta das medidas de isolamento tomadas. Ainda de acordo com Jaqueline, a cidade continua com o isolamento social. 

As lojas de aviamentos e tecidos, escritórios de advocacia e salões de beleza poderão voltar a atender seus clientes, respeitando as determinações de isolamento. "A partir de hoje (22), a população deve usar máscaras caseiras, máscaras industrializadas", afirmou a prefeita durante a coletiva. No entanto, instantes depois, a prefeita afirmou que a medida não é uma obrigatoriedade, mas uma recomendação.

Os estabelecimentos comerciais deverão, segundo a prefeita, estabelecer distanciamento e isolamento das pessoas em espaços de 5 m2. "Fiz um tour por sete dias a diversos estabelecimentos da cidade e observei que muitas pessoas estão indo sem máscara, sem proteção e em número excessivo de pessoas", explicou. 

Os estabelecimentos comerciais que tenham estacionamento acoplado, de acordo com a determinação, deverão restringir 30% das vagas. De acordo com a prefeita, o estabelecimento que descumprir a regra pode ter até sua licença de funcionamento suspensa.

Entre os novos tipos de estabelecimentos, estão salões de beleza, lojas de aviamentos e tecidos, e escritórios de advocacia, desde que respeitados os critérios de segurança e isolamento social. como o fornecimento de álcool em gel e máscaras de proteção para seus funcionários.

Ainda, a Prefeitura de Sorocaba reforçou que a fiscalização nos estabelecimentos continuará ocorrendo e haverá aplicação de penalidade, como multa e fechamento do comércio, caso ele esteja descumprindo as orientações da Administração Municipal. 


Veja a lista

lista-melhor2

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por atuação na pandemia, Bolsonaro é acusado em Haia de crimes contra a humanidade

Ariana Grande tatua por engano símbolo japonês que significa ‘churrasqueira’

Votorantim confirma mais três óbitos por covid-19 nesta segunda-feira

Duas ambulâncias em Sorocaba estão paradas por falta de seguro, denuncia vereadora Iara Bernardi

Moraes eleva multa ao Facebook para R$ 1,2 milhão ao dia por não apagar perfis bolsonaristas

Avenida Itavuvu passa por operação tapa-buraco