Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline faz "troca-troca" entre secretários e muda áreas da Fazenda e Habitação em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 28/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho promoveu mudanças em duas secretarias municipais nesta segunda-feira (27). A prefeita municipal alterou os comandantes das pastas de Fazenda e Habitação e Regularização Fundiária. A Administração municipal optou por remanejar secretários dentro da estrutura atual.

Considerada pelos especialistas como uma das mais importantes secretarias dentre as que administram o Poder Público, a secretaria da Fazenda estava sob o comando de Marcelo Regalado durante todo o governo de José Crespo. Somente no 1º mandato de Jaqueline Coutinho a pasta teve outro titular, exatamente o mesmo Fábio de Castro Martins que a assumiu ontem. Fábio Martins acumula também a secretaria de Planejamento da Prefeitura de Sorocaba.

Marcelo Regalado, funcionário de carreira da Prefeitura, passa a comandar a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que era comandada cumulativamente desde março pelo Secretário de Governo, José Marcos Gomes Júnior, que permanece no comando da pasta de Governo.

A área da Fazenda tem recebido fortes críticas do Legislativo desde o governo Crespo, devido aos problemas financeiros enfrentados pela cidade. Homem de confiança de Jaqueline Coutinho, Fábio Martins assume com o objetivo de encerrar o mandato da prefeita, com obrigações que vão desde a execução financeira deste ano quanto a atuação junto ao Tribunal de Contas, para o fechamento dos balanços de execução orçamentária dentro da Legislação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anvisa deve aprovar vacina ‘de qualquer país ou empresa’ desde que tenha acesso aos dados, diz diretor

Iara Bernardi pede que Gaeco investigue conduta de Crespo

CEA oferece worshops gratuitos sobre Inteligência Emocional e Meditação

Saae diz estar no limite da capacidade de tratar água e alerta sobre estiagem

Jovem de 25 anos e adolescente de 17 morrem em acidente entre ônibus e carro

Dini diz que situação do Hospital Regional foi ‘preparada’ antes de visita