Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro passa por cirurgia; facada atingiu o fígado e a artéria mesentérica

Postado em: 06/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Raquel Landim, FOLHAPRESS

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido nesta quinta-feira (6) a uma laparotomia exploratória no hospital Santa Casa após ser atingido por uma facada durante um evento da campanha em Juiz de Fora (MG).

A cirurgia – que é de emergência, realizada com a abertura do abdômen – foi para verificar a extensão dos danos causados pelo ferimento. Os médicos verificaram a necessidade da cirurgia após exames de ultrassom.

Segundo apurou a reportagem, a facada atingiu o fígado e, possivelmente, a artéria mesentérica, que sai da aorta e irriga o intestino e outros órgãos do abdômen. Os detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa pelo hospital em breve.

Bolsonaro chegou à Santa Casa de Juiz de Fora em estado grave. Por causa da extensa perda de sangue, ficou hipotenso (com pressão baixa) e chegou a entrar em choque, um estado crítico com baixas funções vitais.

Bolsonaro foi operado pelos médicos Cícero de Lima Rena, cirurgião coloproctologista (intestino), e Glaucio Silva de Souza, cirurgião especialista em fígado, além de uma extensa equipe. Os médicos conseguiram estabilizar o estado de saúde dele e a cirurgia estava prevista para acabar em poucos minutos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após 40 dias nos EUA, Weintraub é confirmado diretor no Banco Mundial

Abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira

Mulher é presa por transportar droga dentro de ônibus em rodovia de Itu

Tragédia: motorista morre atropelado pelo próprio caminhão ao pular de veículo

Dados mostram a dimensão histórica do impacto da Covid-19 na economia

Um dia depois da tragédia, Suzano se prepara para velórios e enterros