Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro passa por cirurgia; facada atingiu o fígado e a artéria mesentérica

Postado em: 06/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Raquel Landim, FOLHAPRESS

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido nesta quinta-feira (6) a uma laparotomia exploratória no hospital Santa Casa após ser atingido por uma facada durante um evento da campanha em Juiz de Fora (MG).

A cirurgia – que é de emergência, realizada com a abertura do abdômen – foi para verificar a extensão dos danos causados pelo ferimento. Os médicos verificaram a necessidade da cirurgia após exames de ultrassom.

Segundo apurou a reportagem, a facada atingiu o fígado e, possivelmente, a artéria mesentérica, que sai da aorta e irriga o intestino e outros órgãos do abdômen. Os detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa pelo hospital em breve.

Bolsonaro chegou à Santa Casa de Juiz de Fora em estado grave. Por causa da extensa perda de sangue, ficou hipotenso (com pressão baixa) e chegou a entrar em choque, um estado crítico com baixas funções vitais.

Bolsonaro foi operado pelos médicos Cícero de Lima Rena, cirurgião coloproctologista (intestino), e Glaucio Silva de Souza, cirurgião especialista em fígado, além de uma extensa equipe. Os médicos conseguiram estabilizar o estado de saúde dele e a cirurgia estava prevista para acabar em poucos minutos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae realiza remoção de obstáculo para garantir implantação do BRT

Outra vez a LINC

Homicídios no Rio atingem menor patamar em 28 anos; mortes pela polícia batem recorde

Justiça decreta prisão preventiva de jardineiro que tentou estuprar mulher em São Roque

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de alimentos vencidos em depósito no Centro

Bolsonaro sanciona lei que permite internação forçada de usuários de drogas