Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em Sorocaba e no Estado se mantém abaixo do mínimo; fim de quarentena pode ser adiado

Folhapress
Postado em: 24/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba se manteve em 46% nesta quinta-feira (23). No Estado, a média foi de 48%. O número inferior a 50% foi colocado como um sinal de alerta pelo governador João Dória, que cogita adiar a flexibilização da quarentena, prevista para 10 de maio, se o dado continuar baixo.

Em Sorocaba, a flexibilização da quarentena e liberação da atividade comercial está vinculada à decisão do governador. A prefeita Jaqueline Coutinho prorrogou até 10 de maio a quarentena na cidade e disse em entrevista à rádio Jovem Pan Sorocaba que uma flexibilização depende da decisão do Governo do Estado.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento/. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM é recebida ‘a pedradas’ durante atendimento de ocorrência no Jardim dos Estados

Criminosos invadem casa e agridem prefeito de Salto de Pirapora

Menor suspeito de ter participado de morte de mulher é apreendido

PF deflagra megaoperação para desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas

Sorocaba totaliza mais de 13 mil casos e 12 mil recuperados da Covid-19

Com números se estabilizando, estados retomam atividades culturais