Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em Sorocaba é de 44%; índice de quarentena no Estado é de 48%

Agência Sorocaba
Postado em: 12/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 44% nesta segunda-feira (11). No Estado, o índice de respeito à quarentena é de 48%. Os dados foram divulgados hoje (12).

Na cidade de São Paulo, o índice ficou em 49% no primeiro dia do retorno do rodízio na capital paulista. O índice é similar ao registrado na segunda-feira anterior (4), que foi de 48%. No domingo, Dia das Mães, a taxa foi de 54%.

Na comparação com sexta-feira (8), último dia útil antes do retorno das restrições de veículos ocorreu, um aumento de 3% na taxa de distanciamento social, que era de 46%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidatos à direção escolar fizeram a quarta prova do Concurso da Educação

Jovem que denunciou estupro tem conta no Instagram suspensa

Rafael Zulu se revolta com retorno de William Waack à TV: ‘Branco que não gosta de quem tem pele preta’

Nunes Marques vota contra tornar injúria racial crime imprescritível

Homem se identifica como motorista de app para a PM ao ser flagrado com drogas

Presidente de sindicato e vereador da base de Crespo batem-boca; ouça