Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em Sorocaba é de 42%; índice de quarentena no Estado é de 46%

Arquivo
Postado em: 09/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 42% nesta sexta-feira (8). No Estado, o índice de respeito à quarentena é de 46%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parte do talude de mina da Vale se desprende em Barão de Cocais

Afastado, Marinho Marte volta a receber salário da Câmara; retroativos também serão pagos

Derrite anuncia possível coligação com PSL nas eleições 2020 “para enfrentar sistema”

Governo pede adiamento de votação do Fundeb para novo ministro participar de negociação

Pesquisa aponta falhas no atendimento às mulheres vítimas de violência

Em troca de e-mails, Crespo chama Taty Pólis de “Vossa Excelência” e “Doutora”