Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento permanece em 43% em Sorocaba e 49% no Estado

Arquivo
Postado em: 22/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Os índices de Isolamento Social de Sorocaba e do Estado de São Paulo se manteve abaixo do mínimo de 50% preconizado pelo Governo do Estado. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba se manteve nos 43% nesta quinta-feira (21). No Estado, o índice de respeito à quarentena manteve-se em 49%. Os dados foram divulgados hoje (22).

A ampliação do megaferiado, que deve se estender até segunda-feira (25) na Capital, contribuiu apenas para um leve aumento no isolamento social da capital. Na terça-feira (19), o índice foi de 49%. Nesta quinta-feira (21), o número registrado pela capital foi de 52%.

Monitoramento

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro chama Moro de Judas e diz que ninguém dará um golpe em cima dele

Saúde de Sorocaba nega precipitação em reabertura do comércio em sabatina aos vereadores

Saae instala primeiras válvulas reguladoras para tentar reduzir perda de água

Desfile e ato cívico celebram os 365 anos de Sorocaba; evento ocorre no Centro

Traficante é preso no São Marcos com sacola e pochete recheadas de drogas

Presidente do Rio Branco confirma goleiro Bruno como reforço