Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento em Sorocaba e no Estado se mantém abaixo do mínimo necessário para fim da quarentena

Arquivo
Postado em: 14/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba se manteve em 44% nesta quarta-feira (13). No Estado, o índice de respeito à quarentena se manteve em 47%. Os dados foram divulgados hoje (14).

O isolamento social em todo o estado tem mostrado um desempenho ruim. Segundo o governador João Doria, caso a taxa de isolamento no estado não cresça, a retomada das atividades econômicas pode não ocorrer no fim de maio. 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

ZF do Brasil anuncia que abrirá vagas para repor demitidos por justa causa

Mutirão pró-Aliança tem conservadores, tias do zap e fãs de Weintraub

VÍDEO - Votação da reforma da Previdência de SP tem confusão e quebra-quebra

Tem gente que não quer comparação, diz Haddad

Moro não se compromete a reapresentar pacote anticorrupção