Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Iperó recebe aparelho respirador do Governo do Estado

Prefeitura de Iperó
Postado em: 11/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Iperó recebeu nesta sexta-feira (10) um novo respirador do Governo do Estado de São Paulo. Com valor de R$ 97 mil, o equipamento irá atender pacientes que necessitem aguardar no Pronto Atendimento a liberação de vagas para tratamentos e acompanhamentos de maior complexidade.

O pleito do município pelo equipamento ao Estado se deu com a liberação em 8 de julho e a entrega nesta sexta-feira, 10 de julho. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Joyce Simão, o Pronto Atendimento já possuía três respiradores em funcionamento, que estão servindo para o atendimento de munícipes que dão entrada no serviço com quadro clínico que exige maior atenção. "Com apoio da nossa equipe de vigilância epidemiológica conseguimos demonstrar ao Estado a importância da liberação de mais esse equipamento. Temos agora 4 respiradores que dão suporte para pacientes que precisem aguardar transferências. Sem contar que, com esse reforço, as equipes de saúde podem prestar atendimento com maior segurança até que as vagas solicitadas sejam liberadas pela Central de Regulação e Oferta dos Serviços de Saúde (CROSS)". 

"Agradecemos o Governo do Estado de São Paulo, em especial o governador João Dória e seu vice-governador Rodrigo Garcia, por atender prontamente o pedido da municipalidade. A vinda do novo respirador irá otimizar e ampliar o tratamento dos pacientes em transferência durante a pandemia" destaca o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli. 

É importante frisar que caso o munícipe apresente algum sintomas do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde recomenda que procure o Pronto Atendimento ou uma Unidade Básica de Saúde o mais rápido possível. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba é a 1ª cidade do interior de SP a decretar Estado de Emergência por coronavírus

Jovem é baleado durante briga em baile funk na Zona Norte; vítima foi encaminhada à UPA

Em crise, TJ-SP promove magistrada e a aposenta em 24 horas pelo teto salarial

Candidatura de Lula é alvo de 16 contestações no Tribunal Superior Eleitoral

Implementação de logística reversa obriga empresas a começarem a se movimentar para não serem multadas

Procuradores discutem boicote a cargos em futura gestão da PGR