Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Internautas relatam granizo durante chuva; Urbes: “nenhuma ocorrência registrada”

Postado em: 02/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Internautas, por meio do Facebook do Ipa Online,, relataram registro de granizo durante a forte chuva desta madrugada de segunda-feira (2), na região de Sorocaba.

Segundo Maria Elce, do Jardim Emília, Zona Sul de Sorocaba, choveu forte no bairro e, por volta das 6h15, caiu granizo. Já Priscila Luque, moradora do bairro Júlio de Mesquita Filho, disse que na região também choveu ‘pedra’, mas no início da manhã as pancadas de chuva já haviam diminuído.

Marli Silva, seguidora do Facebook do Ipa Online, relatou que, em Capela do Alto, cidade onde mora, também choveu granizo. Já Cleia Alves, moradora da Zona Norte de Sorocaba, disse que às 6h30 desta segunda choveu forte e houve registro de relâmpago e trovoada na avenida Ipanema, bairro Novo Horizonte.

Outros internautas que trafegaram pela região da rodoviária mencionaram “caos” no trânsito.

Questionada, a Urbes respondeu, às 7h30, que não houve atendimento de ocorrências até o momento decorrente de chuva. O Corpo de Bombeiros informou a mesma situação à redação.

Agentes de trânsito trabalharam na orientação do trânsito, na praça da Bandeira e na rua Humberto de Campos por problemas apresentados no semáforo.

Neste domingo (1), por volta de 12 horas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram queda de nove árvores na cidade. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) foram acionadas e estão atuando para fazer o corte e a remoção dos exemplares das vias.

As quedas de árvore ocorreram nos seguintes locais: rua Vicencia Leonetti, no Jardim São Paulo; avenida Armando Pannunzio com a avenida Santa Cruz; rua Carlos Gomes, no Wanel Ville; rua Maio Soave, no Central Parque; Alameda Augusto Severo, na Vila Elza; rua Prof. Roldão Pereira de Melo, no Júlio de Mesquita; rua José Sanches, no Parque Ouro Fino; Estrada Ipatinga; e rua Ulisses Sanches Fruet, no Wanel Ville. Em nenhum desses casos houve vítima.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou para risco de chuva, ventos intensos e granizo a partir deste domingo na cidade. A previsão para Sorocaba é de 32 mm de chuva. Até o momento o índice registrado pela Defesa Civil foi de: 14 mm (Aterro), 15 mm (Aparecidinha), 16 mm (Brigadeiro Tobias), 16 mm (ETA Cerrado), 14 mm (São Bento) e 15 mm (Paço).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vota alterações na lei que regulamenta o transporte por aplicativos

Edital de fomento ao teatro ProAC – inscrições abertas

Pela 13ª vez, adolescente é detido e depois liberado após flagrante de tráfico de drogas

Sessões da Câmara podem ocorrer à noite nas terças-feiras; Votação é amanhã

Após denúncias, Procon Sorocaba fiscaliza posto de combustíveis por irregularidade

Paraquedista morre e outro fica gravemente ferido durante salto em Boituva