Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Instituto Butantan diz que pode ter vacina contra Covid-19 registrada até outubro

Jovem Pan News
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quinta-feira (6) que é possível obter o registro de uma vacina contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, até outubro deste ano. Segundo ele, até outubro também será possível iniciar a “análise intermediária com demonstração de eficácia. É muito provável que a demonstração de eficácia ocorra antes do final desse ano. A partir de outubro recebemos o book de vacinas da China e isso acontecendo a vacina já pode ser registrada e a vacina já estará sendo preparada aqui no Butantan”.

O Butantan firmou parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac em junho e, com isso, participa da produção e dos testes avançados da vacina CoronaVac. Covas falou durante audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento do imunizante nesta quinta-feira (6). Segundo ele, a farmacêutica chinesa deve enviar ao Brasil 15 milhões de unidades da vacina “já preparadas, em seringas” e o Instituto Butantan produzirá “15 milhões de frascos multidoses, com 10 doses casa”. A vacina já passa por testes em mais de 9 mil voluntários em 12 centros distribuídos em seis estados. O fornecimento da vacina será gratuito à população por meio do SUS.

Participaram da audiência pública, além de Dimas Covas, o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos; o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros; a diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Camile Giaretta Sachetti; e o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de mulher com afundamento de crânio é encontrado em rua da Vila Helena

PM prende 6 pessoas durante operação contra aglomeração em Sorocaba

Semana de Aluísio de Almeida acontece em novembro em Sorocaba

Polícia prende homem flagrado com munição de fuzil em Sorocaba

"Políticos fazem jogos mesquinhos", ataca Jaqueline sobre pedido de volta de cultos

Procon e Vigilância interditam clínica odontológica por irregularidades no Centro