Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrição para o "Animazoo Adolescente" tem início nesta quarta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Garotos e garotas, de 12 a 16 anos de idade, poderão participar do curso de férias “Animazoo Adolescente”, que ocorrerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. As inscrições gratuitas deverão ser feitas exclusivamente de forma on-line a partir desta quarta-feira (8) pelo site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema): http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

 

O tema desta edição será “Não deixe as cores se apagarem: Todos juntos pela conservação”, proposta pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab). 

 

Desde 2013, a Azab escolhe um animal para ser símbolo da campanha anual. Este ano seis animais foram escolhidos, retomando as campanhas dos anos anteriores, são eles: a anta, o tamanduá, o mico-leão-dourado, o lobo-guará, o papagaio e o cavalo-marinho.

 

O objetivo da Secretaria do Meio Ambiente será apresentar os animais da Campanha da Azab e o importante papel que o zoológico de Sorocaba e outros zoos desempenham em prol da conservação não apenas dos animais, mas da natureza como um todo. A programação contará com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas.

 

De acordo com a Sema, serão disponibilizadas 40 vagas. Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição até dia 13 de janeiro. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado um sorteio. O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosas são resgatadas feridas e vivendo em condições subumanas na região de Sorocaba

Trio acusado de tráfico de drogas é detido pela GCM

Sorocaba se aproxima dos 16 mil recuperados da Covid-19

PA do Laranjeiras volta a registrar confusão entre munícipes e Guarda Municipal

Detento do regime semiaberto é flagrado com 23 micro celulares no estômago

Mais de 900 animais foram castrados em Sorocaba no primeiro bimestre de 2020