Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para oficinas culturais estão abertas ao público

Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os cursos de Produção de Documentário, de Apreciação Musical: Música Folclórica Sul-Americana e de Introdução à Teoria Queer e os Seus Manifestos serão realizados neste mês de julho e estão com as inscrições abertas até o dia 10. Promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as oficinas são gratuitas e totalmente on-line.

Sob coordenação do diretor Mário de Almeida, a oficina “Produção de Documentário” acontecerá dos dias 13 a 29 de julho, às segundas e quartas-feiras, sendo que os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h desses mesmos dias, enquanto o último encontro será ao vivo, também às 17h. A ideia da oficina é introduzir os espectadores à linguagem documental e apresentar formas de se produzir documentários com baixo orçamento e poucos recursos técnicos. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/cjt1y2vBGuQDCyfs7. 

Já a oficina de Apreciação Musical: Música Folclórica Sul-Americana, é coordenada por Marcos Matturro e as aulas acontecem no mesmo esquema que a anterior: os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h, dos dias 14 a 28 de julho, às terças e quintas-feiras, enquanto o último encontro será ao vivo, no mesmo horário. O curso abordará os gêneros Candombe, Zamba, Milonga e Bambuco e é aberto para pessoas acima de 16 anos de idade. O link de inscrição é este: https://forms.gle/Gf6SYKgnYfdGY8hD9.

Por último, o curso que acontece mais para o finalzinho do mês, o de Introdução à Teoria Queer e os Seus Manifestos, realizado dos dias 22 a 30 de julho, sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h, será coordenado por Rafael Leopoldo e Sara Wagner York. A oficina é aberta a maiores de 18 anos de idade. Para participar, é só se inscrever por meio do link: https://forms.gle/dQ3zEuotBC2DvArp9.

Os interessados podem obter mais informações através do e-mail interioronline@oficinasculturais.org.br ou pelo telefone (15) 3202-5003.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Civil Municipal prende dupla de traficantes no Júlio de Mesquita

Se fosse presidente, escolheria ‘outras pessoas’ para trabalhar comigo, diz Mourão

Cirurgia de Bolsonaro deve ocorrer só depois da posse como presidente

Trump anuncia saída dos EUA de tratado contra armas ilegais

Prefeitura contrata mais de 300 professores e ano começa sem professores eventuais

MEC envia novo texto às escolas suspendendo orientação sobre filmagens