Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições abertas para o Edital Emergencial de apoio aos artistas sorocabanos - veja a coluna de José Simões

Foto: cena do espetáculo Valsa No 6 (Gui Miralha)
Postado em: 22/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

Luz no fim do túnel. Sem trabalhar desde o começo do ano os artistas da cidade de Sorocaba começam a ver as possibilidades da entrada de algum recurso financeiro. Estão abertas as inscrições para o edital de apoio emergencial (Lei Aldir Blanc) destinado aos artistas da cidade. 

 

Este edital contemplará propostas para Apresentações Artísticas e realização de Ações Formativas de cunho cultural em Sorocaba.

 

É importante destacar que cada artista proponente ou integrante de uma proposta artística irá receber o valor de 3.500 reais.  Atenção o artista somente poderá receber uma única vez o benefício, mesmo se ele participar em mais de um projeto. Por exemplo, se um ator estiver envolvido em dois projetos, ele precisará escolher, pois o ator somente poderá se inscrever num único projeto. Pois segundo o edital: caso um agente cultural esteja inscrito em mais de 1 (um) projeto, seja como proponente ou como integrante da Ficha Técnica, a inscrição do segundo projeto será indeferida.

 

As inscrições poderão ser realizadas de 22/10/2020 até às 17h do dia 04/11/2020, não prorrogáveis, realizadas exclusivamente no formato on-line por meio do link https://forms.gle/YttMA7xXKSgPSwKp7

 

Para saber mais:

 

 http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2609-21-de-outubro-de-2020.pdf

 

A proposta do edital sorocabano buscou a equidade de oportunidades e abrangência entre os artistas da cidade. Não ser um edital competitivo foi a opção do Grupo de Trabalho que construiu a proposta.  Parabéns aos integrantes deste grupo pelo trabalho voluntario em prol das artes sorocabana.

 

José Simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM adota esquema especial de segurança durante as eleições

Rodrigo Maia testa positivo para Covid-19

Pré-candidato a prefeito, Carlos Pepper quer que Sorocaba volte a dar incentivos fiscais

Colisão entre dois carros deixa 7 feridos em estrada de represa de Votorantim

O DEDA QUESTÃO: Nova reunião e ninguém sabe o que fazer com área de fábrica contaminada

Sorocaba registra 13.531 casos da Covid-19, 315 mortes e 12.719 curados