Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrição para artistas interessados em grafitar caminhões de lixo termina 6ª feira

Postado em: 19/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Os artistas visuais interessados em grafitar caminhões de coleta de lixo de Sorocaba têm até esta sexta-feira (21) para realizarem a inscrição. O atendimento está sendo feito, das 9h às 16h, na Casa 52, sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Serão contempladas até dez obras, sendo que, para execução de cada uma, a Prefeitura de Sorocaba investirá R$ 2.600,00, valor que inclui o material utilizado. Cada artista poderá ser contemplado com, no máximo, quatro obras. Os grafites serão feitos em dez painéis dos caminhões, com tamanho de 2,30m X 1,80m.

A seleção dos inscritos será realizada por uma comissão composta por três peritos avaliadores. Eles vão avaliar e classificar as propostas de acordo com as informações apresentadas pelos proponentes e considerando a avaliação do portfólio de atuação artística e das propostas das obras. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.

Para participar, o artista deve morar em Sorocaba, ter pelo menos 18 anos de idade e, no mínimo, ter três anos de atuação como artista visual de grafite. No momento da inscrição, o interessado deverá apresentar um comprovante de endereço atual em seu nome, portfólio e até quatro propostas de obras de grafite a serem realizadas nos caminhões. Essas propostas deverão ser apresentadas em papel em tamanho até A3 contendo explicação sobre cada uma delas.

A Casa 52 está localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Centro, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Francês. Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento publicado na página 3 do Jornal do Município do dia 27 de agosto ou pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro entra com ação no STF pedindo suspensão de bloqueio de perfis de apoiadores

GCM detém homem com mais de 800 porções de drogas

Sem data, plano do governo para Covid-19 estima vacinar um terço do necessário para barrar vírus

Sorocaba registra 148 novos casos e mais uma morte de Covid-19

Colisão entre dois veículos deixa um morto em rodovia de Tietê

Secretaria do Meio Ambiente remove paineira com risco de queda em praça