Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inep divulga gabaritos preliminares das questões do Enade; ao todo, participaram 390.365 estudantes

Arquivo/Agência Brasil
Postado em: 26/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (26), na internet, os gabaritos preliminares das questões objetivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Também foram divulgados os 29 cadernos de provas das graduações avaliadas na edição deste ano.

O Enade foi aplicado no domingo (24) a estudantes concluintes de cursos de graduação. Ao todo, participaram 390.365 estudantes, que fizeram as provas em 1.063 municípios de todo o país. A divulgação do gabarito estava prevista para amanhã (27), de acordo com o Inep, mas foi antecipada.

Nesta edição, o exame avaliou os cursos de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Os estudantes responderam a dez questões de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e a 30 questões referentes a componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

O gabarito preliminar divulgado é apenas das questões objetivas da avaliação. O padrão de resposta para as questões discursivas e os gabaritos definitivos serão divulgados no início de 2020.

As manifestações contrárias aos gabaritos publicados podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico bnienade@inep.gov.br até 25 de janeiro de 2020. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

Secretaria da Saúde: vítima de arenavírus não contraiu a doença em Sorocaba

Estudante invade escola armado e fere dois colegas em Minas Gerais

Ponto Chic Bijoux abre unidade no Shopping Cidade Sorocaba

Ladrão é preso em flagrante após tentar furtar agência bancária em Sorocaba

Guarda Civil Municipal apura denúncia e apreende moto sem placa no Bairro dos Morros