Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Idosas são resgatadas feridas e vivendo em condições subumanas na região de Sorocaba

Foto: Alexandre Galvani/Colaboração
Postado em: 24/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Duas idosas irmãs de aproximadamente 75 anos de idade foram resgatadas pelo Conselho do Idoso da zona rural de Mairinque, durante esta quarta-feira (23). Ambas se encontravam vivendo em estado precário, com péssimas condições de higiene e em condições subumanas.

Elas foram encontradas sozinhas em um imóvel, deitadas no chão, sem alimento, abastecimento de água e energia elétrica. Uma estava com ferimentos graves no pé, já outra, com uma das pernas fraturadas. Esta segunda, mesmo machucada, relatou conseguir varrer o chão se arrastando pela casa. 

Conforme voluntários que ajudaram a resgatar as idosas, um irmão delas estava com cartão das duas e receberia a aposentadoria delas. Alexandre Galvani, morador do munícipio, que acompanhou o caso, relatou ao Ipa Online que chorou de emoção ao constatar a situação das vítimas. 

Ambas foram encaminhadas ao Pronto Socorro para receber assistência médica. Animais de estimação que estavam no local também foram resgatados. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Mairinque informou que a Secretaria de Assistência Social acompanha o caso.   A expectativa é que, após receber os cuidados médicos, as irmãs sejam encaminhadas a um asilo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM liberta motorista de aplicativo que tinha sido assaltado e trancado em porta-malas

Assembleia de SP quebra promessa para manter licitação milionária em meio à pandemia

Bolsonaro assina medida que autoriza Tesouro a bancar contas de luz da baixa renda

Mãe joga filha do quinto andar de prédio e depois se atira pela janela, diz polícia

STJ decide que condomínios não podem proibir animais em residência

Sorocabanos tomam posse nesta 6ª e devem eleger Rodrigo Maia para Câmara