Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Idosas são resgatadas feridas e vivendo em condições subumanas na região de Sorocaba

Foto: Alexandre Galvani/Colaboração
Postado em: 24/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Duas idosas irmãs de aproximadamente 75 anos de idade foram resgatadas pelo Conselho do Idoso da zona rural de Mairinque, durante esta quarta-feira (23). Ambas se encontravam vivendo em estado precário, com péssimas condições de higiene e em condições subumanas.

Elas foram encontradas sozinhas em um imóvel, deitadas no chão, sem alimento, abastecimento de água e energia elétrica. Uma estava com ferimentos graves no pé, já outra, com uma das pernas fraturadas. Esta segunda, mesmo machucada, relatou conseguir varrer o chão se arrastando pela casa. 

Conforme voluntários que ajudaram a resgatar as idosas, um irmão delas estava com cartão das duas e receberia a aposentadoria delas. Alexandre Galvani, morador do munícipio, que acompanhou o caso, relatou ao Ipa Online que chorou de emoção ao constatar a situação das vítimas. 

Ambas foram encaminhadas ao Pronto Socorro para receber assistência médica. Animais de estimação que estavam no local também foram resgatados. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Mairinque informou que a Secretaria de Assistência Social acompanha o caso.   A expectativa é que, após receber os cuidados médicos, as irmãs sejam encaminhadas a um asilo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centrão gerencia distribuição de cargos do governo, e Bolsonaro inicia nomeações

Lava Jato mira desvios na Saúde e prende secretário de Transportes de SP

Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Sorocabanos podem participar de passeio gratuito na Locomotiva 58 neste sábado

Prefeitura de Sorocaba começará a distribuir carnês do IPTU 2020

Endividado, empresário forja próprio sequestro; crime foi descoberto pela polícia de Boituva