Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Iara trata com delegado sobre depoimentos nas investigações do Falso Voluntariado

Postado em: 21/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba), que preside a CPI do Falso Voluntariado, esteve, na tarde desta segunda-feira (20) na Delegacia Seccional de Sorocaba, em reunião com o delegado Marcelo Carriel, quando dialogaram sobre as investigações da Operação Casa de Papel e do Falso Voluntariado, que correm em separado mas de forma paralela e possuem ligações em diversos pontos.

A Operação Casa de Papel investiga uma organização criminosa instalada dentro do Paço Municipal, e um dos braços desta organização está sendo revelado nas investigações do Falso Voluntariado.

A reunião faz parte da cooperação mútua estabelecida entre a CPI do Falso Voluntariado – presidida pela vereadora Iara e que tem como relatora a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) – e a Polícia Civil.

Pessoas ouvidas pela Polícia na Operação Casa de Papel implicaram, em seus depoimentos, outras pessoas, mas nas investigações do Falso Voluntariado. Ao todo, a Polícia ouvirá mais dez novas pessoas nessa semana.

“A Polícia Civil remeterá a nós esses depoimentos. Não vou encerrar a CPI do Falso Voluntariado, como eu pretendia, esperando esses depoimentos dessa semana, que podem interessar e acrescentar ainda mais fundamentação no relatório da nossa CPI. As duas investigações, Casa de Papel e Falso Voluntariado, se relacionam em muitos pontos”, disse a vereadora Iara Bernardi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba Indie Games: evento mensal reúne debate sobre jogos independentes

TSE afirma ser boato: o voto em branco não gera voto parcial

“Foi uma questão de segundos”, diz secretário de Crespo rendido por bandidos

Tom Hanks diz que está com coronavírus

Brasileiro recebe média de 45 ligações indesejadas por mês, diz relatório

Gripe já matou 99 pessoas no Brasil; vacinação segue até 31 de maio