Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital particular volta a registrar lotação máxima em leitos de UTI para covid-19

Foto: reprodução
Postado em: 23/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Hospital Evangélico voltou a registrar 100% de ocupação em leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19, nesta última segunda-feira (22). 

Os dados são divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sorocaba. 

Hospitais públicos 

Os hospitais públicos voltaram a registrar também alta taxa de ocupação. 

No Hospital Regional "Adib Jatene", referência para 48 cidades, todos os 15 leitos clínicos estavam 100% ocupados. Já na UTI, de 30 leitos havia 90% de ocupação - 3 livres.

No Conjunto Hospitalar de Sorocaba, 50% dos 8 leitos clínicos estavam com pacientes. Na UTI infantil não tem paciente. Na UTI adulto, dos 10 leitos, 90% registravam ocupação - 1 livre. 

No hospital de campanha, na Arena Multiuso, de 40 leitos clínicos, 57,50% oocupados - 17 livres. Na UTI, havia dois pacientes em estabilização, 50% de ocupação.

Na Santa Casa de Sorocaba, os 10 leitos clínicos estavam ocupados. Não há UTI infantil no hospital. Na UTI de adultos, dos 30 leitos, a taxa era de 96,66% de ocupação (1 livre).

Vale ressaltar que os 10 novos leitos de UTI adulto na Santa Casa estão previstos para serem inaugurados nesta quarta-feira.

No Gpaci, dos 26 leitos para atender pacientes de 0 a 18 anos, há 11,53% de ocupação - 23 leitos livres. Não há ocupação e nenhum dos 8 leitos de UTI infantil. Não há leitos para adultos no hospital. 

Hospitais particulares 

Conforme a tabela, os 10 leitos de UTI do Evangélico estavam ocupados ontem. Já em leitos clínicos, dos 14 leitos, 57,14% registravam ocupação (6 livres). A Unimed também registrou alta taxa de ocupação, sendo 86,66% de 15 leitos de UTI ocupados (2 livres) e 50% dos 24 leitos clínicos com pacientes - 12 livres. Já o Samaritano registrou 65% de taxa de ocupação relacionado aos seus 15 leitos de UTI (5 livres). 

Desde a semana passada os hospitais privados têm apresentado alta taxa de ocupação de leitos. 

No caso de UTIs infantis, no Samaritano, em que há 4 leitos, há 1 criança internada. O Evangélico não possui leitos infantis. A Unimed conta com 2 leitos, que não estão ocupados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem visita a casa da tia e é surpreendida por invasão de estuprador na Z. Leste

Governo Bolsonaro exclui em MP pessoas acima de 55 anos de idade de novo programa de empregos

Sobe para 21 o número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja da Backer

Shopping Cidade Sorocaba apresenta aos lojistas as atrações de final de ano

Crespo não quer Zuliani no Paço, mas o mantém afastado ganhando R$ 18 mil

Inscrições abertas para o Revelando São Paulo - veja a coluna de José Simões