Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital de Campanha recebe mais seis respiradores; internações triplicam em Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 20/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” recebeu na manhã deste sábado (20) mais seis respiradores. Os equipamentos vieram do Governo do Estado de São Paulo por intermédio da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

 

A intenção da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), é ampliar o número de leitos de estabilização conforme a demanda de internações no local.

 

De acordo com a SES, o HC conta hoje com 40 leitos clínicos para pacientes intermediários e dois leitos de estabilização para atender os internados que tenham piora e precisem ser transferidos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A capacidade máxima do hospital é de 84 leitos.

 

16 respiradores em 10 dias

 

Além desses seis respiradores ao Hospital de Campanha, a Prefeitura de Sorocaba recebeu no dia 10 de junho 10 respiradores que foram entregues na Santa Casa para que seja providenciada nos próximos dias a ampliação de 30 para 40 leitos de UTI no local.

 

Para o médico e secretário da Saúde, Ademir Watanabe, é importante que a população tenha consciência e sensibilidade de como combater a propagação do vírus. “Durante esta pandemia, o melhor tratamento é o isolamento social. Sabemos que muitas pessoas precisam trabalhar e não possuem condições de ficar em casa. Diante dessa situação, pedimos que esse público adote as medidas preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos e outras ações de etiqueta respiratória. O ideal é que só saia de casa quem realmente precise. Somente dessa forma evitaremos a contaminação e a superlotação de nossos leitos”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminoso que furtou casa e esqueceu documento no local do crime é preso

Uniten Sorocaba abre 45 vagas para pessoas com deficiência

Juiz da Lava Jato sobre o caso Neymar: nem sempre a vítima é a mais fraca

Em clima tenso, cracolândia tem tiro em guarda e megaoperação policial

Prefeitura pretende distribuir 20 mil cestas básicas a famílias de baixa renda durante pandemia

Brasil chega a 150 mil mortos sem estimar Covid