Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital Albert Einstein afastou 348 profissionais e tem 13 internados por coronavírus

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Postado em: 30/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Phillippe Watanabe, Folhapress

 

Desde fevereiro, quando foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no país, a doença já provocou o afastamento de 348 profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Desses, 13 estão internados.

 

Entre os 15 mil colaboradores do Einstein, 169 dos que foram infectados são profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. "Já retornaram ao trabalho 47 desses profissionais", diz, em nota, o hospital.

 

O primeiro caso da infecção pelo novo coronavírus Sars-CoV-2 foi confirmado em 26 de fevereiro. Tratava-se de um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália e foi tratado no hospital Albert Einstein.

 

O Einstein não é o único hospital com profissionais contaminados. No Sírio-Libanês, também em São Paulo, há, desde fevereiro até esta segunda (30), 104 profissionais infectados pela Covid-19.

 

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz também tem sofrido baixas em sua equipe por causa do novo coronavírus, com 66 colaboradores afastados. Desses, 38 são casos confirmados e 28 aguardam o resultado dos testes para a doença. Entre os afastados, 33 são profissionais de saúde, dois deles são médicos.

 

A contaminação de profissionais de saúde é uma das preocupações na pandemia do novo coronavírus. Nos países que foram mais afetados pela doença, são comuns os relatos de dificuldade de atendimento não só pelo grande número de doente e pela falta de respiradores para todos, como também por sofrer baixas na linha de frente do enfrentamento ao vírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção preventiva interrompe abastecimento de água em bairros de Sorocaba

Com salários atrasados, funcionários de Casas Terapêuticas protestam na Câmara

Espetáculo ArtEfeito em cartaz em duas sessões neste domingo no Barracão Cultural

Prefeitura abre inscrição para castração gratuita de cães e gatos a partir de 3ª

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão em rodovia

Vera Lúcia vota e diz que PSTU decide dia 10 quem apoiará no 2º turno