Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospedagem de segurança contra a Covid-19 atende a idosos em Sorocaba

Arquivo
Postado em: 27/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Preocupada com a condição de vulnerabilidade a que idosos possam estar expostos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), mantém convênio com três hotéis da cidade para abrigar aquelas pessoas que precisam se isolar durante a pandemia, mas sua residência não possuí condições adequadas para isso.

Por meio de recursos federais, a Secid conta com vagas à disposição desta população, garantindo que tenham segurança e condições dignas de isolamento até que a situação em suas casas esteja regular e para onde possam voltar. Todos os interessados passam por uma avaliação da Secid que considera o ambiente e suas condições para determinar a ida ao sistema de hotelaria. Os beneficiados seguem protocolo desenvolvido em parceria com a Secretaria da Saúde (Ses) e cabe à Secretaria da Cidadania verificar onde há vagas e encaminhar os idosos a um dos hotéis credenciados no município. O benefício é válido apenas para moradores da cidade.

Os hotéis credenciados oferecem toda a infraestrutura necessária ao atendimento deste público, com rigoroso controle de acesso aos apartamentos e o fornecimento de três refeições diárias. 

Os idosos beneficiários do programa de hospedagem em hotel não são doentes e não têm o  coronavírus. Ao contrário, a ideia é tirá-los de casa quando algum parente for diagnosticado, ou apresentar suspeita de contágio pelo novo coronavírus, garantindo-lhes a devida segurança, pois os idosos são considerados grupo de risco para a Covid-19.

Mesmo assim, a equipe que atende ao programa de Acamados, da Secretaria da Saúde, monitora os idosos diretamente e, caso apresentem algum problema de saúde, são atendidos de imediato. 

Em Sorocaba são credenciados ao programa de atendimento aos idosos em vulnerabilidade domiciliar o Hotel Ibis, o Grand Hotel Royal e o Sorocaba Park Hotel. Mais informações pelo telefone da Secid (15) 3212-6900.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que incompetência da China causou massacre no mundo

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

Após decisão do STF, Anvisa revoga restrição à doação de sangue por homens gays

Operação Legalidade embarga loteamento clandestino e multa obra no Genebra

França desafia Doria sobre vídeo: “basta ele dizer aonde estava aquela hora”

Polícia Federal aumenta número de agentes à disposição de presidenciáveis