Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem que vandalizava ônibus de Sorocaba é detido com faca; Urbes recebe denúncias anônimas

Agência Sorocaba
Postado em: 16/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Assim como acontece com outros bens de uso público, os ônibus do transporte coletivo também sofrem com o vandalismo praticado por aqueles que não têm consciência de cidadania e vida em sociedade. O último caso desse tipo aconteceu esta semana, quando um homem foi abordado pela Guarda Civil Municipal (CGM), em atitude suspeita. Fiscais da Urbes – Trânsito e Transportes já haviam percebido que o homem praticava atos de vandalismo nos bancos dos ônibus.

Há quinze dias os funcionários da Urbes já observavam as atitudes do homem, registradas através das câmeras de monitoramento dos ônibus. Vários bancos do transporte coletivo foram danificados por um objeto cortante. Os ônibus precisaram ser retirados de circulação para que os reparos fossem feitos.

Para conseguir chegar ao suspeito, a Urbes contou com o apoio de guardas municipais que o abordaram e, ao revistá-lo, encontraram uma pequena faca com ele. O homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Como denunciar?

A Urbes conta com a colaboração da população para que denuncie casos de vandalismo praticados no transporte coletivo e em outros serviços disponibilizados pela Prefeitura de Sorocaba através da empresa pública.

Ao danificar um bem público, a consequência não fica somente ao responsável pelo ato, já que trata-se de um crime, mas prejudica toda a população que depende daquele serviço.

Para denunciar, os usuários do sistema podem utilizar o 118 (Urbes – Trânsito e Transportes) ou 153 (Guarda Civil Municipal). Não é necessário se identificar. Ou ainda, enviar um Fale Conosco, cujo formulário está disponível no site urbes.com.br. Outras formas de denunciar são através do APP Cittamobi ou no balcão de informações dos Terminais São Paulo ou Santo Antonio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça decide que entregadores do iFood não têm vínculo empregatício

Advogado é morto em posto de combustíveis; vítima levou 10 tiros

Greve Geral: professores, motoristas de ônibus e servidores paralisarão atividades

Criminoso que assaltava e cometia sequestros relâmpagos contra motoristas de app é preso

Bolsonaro vai receber alta médica nesta segunda-feira e voltará a Brasília

Terceira idade de Sorocaba está aderindo ao encontro virtual do Clube Ecológico Roda Viva