Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem que usava barco para fazer transporte de drogas é preso pela PM

Postado em: 24/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Um homem que utilizava um barco para fazer o transporte de drogas foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na última sexta-feira (21), na cidade de Tietê.

Conforme a PM, durante patrulhamento pelo bairro São Pedro, uma equipe policial abordou um homem em um veículo modelo Ford/Belina, alvo de denúncia de que utilizaria um barco para realizar o transporte de drogas pelo rio tietê.

Questionado sobre as denúncias, o suspeito demonstrou nervosismo, negou os fatos e informou que seu barco estava às margens do rio Tietê e se propôs levar os policiais até o local.

No barco do suspeito foi encontrado um recipiente plástico contendo nove “kits de droga” totalizando 152 pinos de cocaína. De volta ao local inicial da abordagem, a esposa do suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua residência para continuar buscas, quando foram localizadas em um dos quartos duas gaiolas com aves silvestres, uma munição intacta de pistola 380 e na sala, debaixo de um sofá, uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira. No decorrer da busca domiciliar a equipe recebeu uma segunda denúncia anônima via ligação 190 que informava que próximo ao mesmo barco onde os policiais já haviam apreendido entorpecentes teria mais drogas pertencentes ao mesmo homem.

width=1032
Foto: Divulgação/PM
width=574
Foto: Divulgação/PM

Diante das informações a PM solicitou o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Tietê e Cerquilho e, durante novas buscas na embarcação, foi localizada, por um dos cães, um buraco escondido por uma pedra havendo nele uma sacola plástica com 217 pinos de pinos de cocaína.

O detido recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental. Ele foi encaminhado à delegacia onde permaneceu a disposição da justiça.

Total das apreensões:

1 BARCO ALUMÍNIO 6 METROS (AÇÃO CRIMINOSA)
1 ESPINGARDA FABRICAÇÃO CASEIRA CAL. 20
01 MUNIÇÃO INTACTA CAL. 380
369 PINOS DE COCAÍNA
2 PÁSSAROS “BIGODINHO” NATIVO (CRIME AMBIENTAL)
1 VEÍCULO FORD/BELINA (ADMINISTRATIVO)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 76 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Mãe de garota que caiu de prédio deve prestar depoimento à polícia nesta sexta

Em busca de melhor imunidade, população passou a ser mais cuidadosa com a alimentação

Estudo revela que crianças têm maior carga viral do coronavírus do que adultos

Bolsonaro revoga decreto que explora a concessão de UBS

Covas assina concessão do Pacaembu, que deverá ser reinaugurado em 2022