Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Civil Municipal recebe quatro novas SUV para Romu; aluguel será de R$ 40 mil mensais

Agência Sorocaba
Postado em: 30/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) passa a contar, nesta semana, com quatro novas viaturas. Os veículos Toyota Hilux SW4, modelo 2020, foram adaptados para o trabalho dos agentes de segurança do serviço de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e estarão na rua atuando para o bem estar da população.

A Romu passa a contar, agora, com carros mais potentes nas ações de patrulhamentos de rotina e em grandes operações em todas as regiões da cidade, como os pancadões. Visando a operacionalização policial e de segurança, a Guarda Civil Municipal projetou essas adaptações para o modelo de veículo (SUV) que é mais indicado para a área de segurança, contando com espaço para três a quatro pessoas, compartimento de presos e demais funcionalidades para as ações da Romu.

As novas viaturas foram alugadas a um custo de R$ 40.833,32 mensais por um período de dois anos. Os veículos foram adaptados pela Flash Engenharia, responsável por sinalização audiovisual e radiocomunicação, recebendo sinalização acústica e visual com sinalizador do modelo Ares, adaptações internas como porta-armas e externas como quebra-mato, além do grafismo adesivado. Uma das viaturas contará com um canil removível destinado aos cães do Canil da Guarda Civil Municipal que atuam no trabalho cotidiano da corporação. O layout das viaturas segue o padrão que a GCM usa em sua frota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obesidade e Covid-19: prevenção e controle passam pela Atenção Primária

"Que sirvam para algo", diz Xuxa ao sugerir usar presos para testes de remédios

Mães menores de idade já podem pedir auxílio emergencial

Presidente do Einstein vê alta em internação por Covid-19, mas não confirma 2ª onda

Polícia Civil lança aplicativo para prevenir golpes de estelionato

“O Menino que Queria ser Rei” recria história do Rei Arthur para público mais jovem