Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Civil Municipal apreende 100 tijolos de maconha no Jardim Rodrigo

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 03/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Durante patrulhamento realizado na região do Jardim Rodrigo, na Zona Norte, uma mulher foi abordada por uma equipe da Rondas Ostensivas da Guarda Civil Municipal (GCM), em atitude suspeita. Ela saía de uma residência e, ao avistar a viatura, soltou a bolsa que levava consigo e tentou fugir, entrando correndo na casa.

 

A abordagem foi feita em seguida e, no local, os guardas civis avistaram seis pessoas. Duas foram detidas pelos guardas civis e as demais conseguiram se evadir pelo telhado.

 

Na bolsa abandonada pela mulher, uma mochila, foram encontradas porções de maconha embaladas individualmente. Por sua vez, no interior da residência, foi encontrada uma grande quantidade de drogas.

 

Havia no local, aproximadamente, 100 tijolos de maconha, milhares de porções já embaladas e prontas para venda, além de apetrechos para o manuseio da droga.

 

As pessoas detidas na abordagem informaram que o local é usado para o embalo e armazenamento de drogas. Isso era feito por pessoas que realizavam essa atividade no período das 8h às 18h, recebendo para isso o valor de R$ 500, por semana. Os três detidos, a mulher e os dois homens, foram encaminhados ao plantão.

 

Para o novo secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de Sorocaba, Vitor Gusmão, “a apreensão realizada sinaliza que os patrulhamentos frequentes da Guarda Civil Municipal pelos bairros são uma forma eficiente de inibir ou conter delitos e transmitir tranquilidade à população“.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em documento, Vale avalia que barragem pode romper nos próximos dias em MG

Diretor-geral do Saae depõe na comissão processante contra a vice-prefeita nesta 4ª

Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS

Duas crianças e um adulto morrem em acidente entre caminhão e ônibus escolar

Homem é preso após agredir a namorada, a amiga dela e destruir carro

Brasil registra mais de 6.000 mortes por coronavírus, com 428 novos óbitos em 24 h