Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém dono de ferro velho por receptação de objetos furtados de escola

Postado em: 04/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba prendeu, nesta noite de terça-feira (3), um homem por furto e um dono de ferro velho por receptação de objetos subtraídos de uma escola municipal localizada bairro Mineirão, Zona Norte da cidade.

Conforme a ocorrência, por volta das 20 horas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento próximo à Escola Municipal Maria Ignez Figueiredo Deluno, quando apareceu um munícipe e informou sobre um criminoso que teria furtado a a unidade de ensino durante a madrugada de terça.

Os guardas, já com informações das características e o endereço do suspeito, realizaram o patrulhamento, momento que viram com I.H.T.H., de 21 anos, parado em frente à residência.

Indagado, informou ser viciado em crack e confessou ter furtado a escola. Ele também indicou um ferro velho localizado na rua Antônio Furtado Lopes (próximo à escola furtada), onde teria vendido os produtos pelo valor de R$ 100. No local, os guardas fizeram contato com J.A.C., de 39 anos, que confirmou aos agentes públicos ter comprado vários materiais de I.H.T.H, sendo eles: 2 panelas, 1 panela de pressão, 4 escorredores, 8 tampas de panela, 1 botijão de gás, 3 facas, 8 conchas, 1 espumadeira, 2 bases de liquidificador, 1 caneca de liquidificador, 1 jarra e 1 rolo de fio.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde J.A.C foi autuado em flagrante por receptação e I.H.T.H. por furto qualificado, ficando ambos à disposição da Justiça.

Os objetos furtados foram devolvidos a diretora da escola.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher joga criança do 5º andar de um prédio, diz polícia

Prefeitura de Sorocaba envia os primeiros lotes dos carnês de IPTU 2020

Regina Duarte diz que noivado com governo ainda não é casamento

Romu prende traficante com mochila cheia de drogas no Paineiras

Cabeleireiro é preso com plantação de maconha nos fundos do salão em Aparecidinha

Pipoca no semáforo: casal é preso após explorar crianças e adolescentes em via