Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Grupo invade aula online em Sorocaba e faz apologia ao nazismo e racismo

Foto: reprodução
Postado em: 21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A faculdade Esamc Sorocaba divulgou em suas redes sociais uma nota informando que iniciou a apuração sobre a invasão de um grupo de desconhecidos em uma aula online. 


Os invasores fizeram apologia ao nazismo, racismo e ofenderam as alunas e inclusive a professora que lecionava na aula online. O caso de invasão ocorreu em uma aula do curso de Direito na última quarta-feira (19) e a faculdade se posicionou sobre o caso nesta quinta-feira (20).


Conforme nota de repúdio da Atlética Esamc Sorocaba, "algumas pessoas usaram de má fé o link disponibilizado para as aulas online, e se aproveitando disso levaram ao ar apologias ao nazismo, racismo e violência de gênero. Diversos insultos foram proferidos aos colegas e à professora, ocasionando um enorme constrangimento aos presentes na sala de aula".


No Facebook, A Esamc, por meio de sua diretoria, escreveu que "as pessoas má intencionadas tiveram objetivo de tumultuar e atrapalhar o transcorrer das da aula". 

 

"Informamas que não houve nenhuma invasão ou ataque de hackers ao sistema da escola, mas a entrada de pessoas alheias à escola em uma das aulas, se utilizando de link de acesso à aula que foi inadvertidamente compartilhado por alguém, e que divulgaram mensagens na aula que estava sendo exibida".

 

A Esamc afirmou já ter iniciado investigações a fim de apurar o fato e que as medidas cabíveis serão tomadas. 

 

No fim da nota, a faculdade presta "solidariedade com a professora e alunos que viveram essa desagradável experiência" e lamenta o ocorrido. 

 

Para evitar que casos com esse ocorram novamente, a Esamc afirmou que o acesso à plataforma de aulas online passará a ser feito somente com login e senha do aluno. 

 

 

118398503-939636439837797-3217800682095164156-o

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usuários reclamam de queda da internet fixa da Claro e da Vivo

Bolsonaro prorroga programa de manutenção do emprego por 180 dias

Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 63 milhões

Bolsonaro lidera com 55% dos votos válidos e Haddad, 45% em pesquisa

Polícia captura no Paraná homem que abusou da neta em Sorocaba

Urbes retoma atendimento ao público nesta quarta; prazos para recursos de multas permanecem suspensos