Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Grupo de teatro sorocabano se apresenta em Festival Internacional no Equador - veja a coluna cultural de José Simões

Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

O teatro segue pulsando nas brechas possíveis. Os festivais e encontros internacionais e artes cênicas se adaptaram e criaram oportunidades e trocas artísticas online, nestes tempos de pandemia.

 

O espetáculo “Entrenós” escrito e dirigido por Anália Marques e produzido pelo coletivo sorocabano “Uma de Nós” se apresentará como convidado no EncuentroInternacional de Artes Escenicas -Lima- 2020, organizado pelo Teatro Esparta no Peru.

 

O Festival que reunirá grupos da América Latina, Europa e Asia (contando em sua programação grupos renomados como o Odin Theatre da Dinamarca) está sendo apresentado no formato “on line” e terá em sua programação lives com os grupos teatrais e apresentação dos espetáculos. O festival que se iniciou dia 01 de outubro se estenderá até 9 de novembro próximo.

 

O espetáculo Sorocabano se apresentará no dia 10 de outubro, próximo sábado às 21h, com transmissão a partir pagina do encontro no Facebook.

 

O coletivo sorocabano “Uma de Nós” leva à cena as questões e conflitos vivenciados pelas mulheres em nosso tempo. Segundo a diretora Anália Marques. “Este é o momento de pensarmos conjuntamente soluções para o setor e construirmos novos elos para promovermos intercâmbios enriquecedores e necessários”.

 

Já a atriz Ana Lucia Mendes diz que este momento é de muita esperança para o grupo. “Estamos fazendo uma campanha na internet para que o máximo de pessoas se inscrevam no nosso canal do YOUTUBE, onde estará sediado o vídeo da  apresentação, pois queremos que Sorocaba faça bonito no evento, arremata. 

 

Juliana Perfetto, uma das atrizes em cena, está muito esperançosa de que este evento contribua para levar o Teatro sorocabano, tão rico, para além de nossas fronteiras regionais. “Também queremos discutir a violência contra a mulher, tema abordado pelo espetáculo e que infelizmente é um problema social que vem se agravando em tempos de isolamento social”, reflete Juliana.

 

“Entrenós” é um mergulho da dramaturga e diretora Anália Marques em suas origens mais remotas. Fala do que é “ser mulher” neste mundo. Parte da ancestralidade para compreender e dizer das opressões, das lutas, dos cantos, encantos e desencantos femininos.

 

SERVIÇO

 

Espetáculo: Entrenós


Data:
10/10/2020


Horário
: 19:30- transmissão a partir da página do grupo “Encuentro Internacional Esparta” no facebook


Produção:
Coletivo “Uma de Nós”


Texto e encenação
: Anália Marques


Atrizes em cena:
Larissa Koller

​​​Juliana Perfetto

​​​Anália Marques


Produção executiva:
Ana Lúcia Mendes


Evento:
Encuentro Internacional de Artes Escénicas- Lima 2020

 

José Simões é professor e crítico teatral 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Protege Mulher’ soma 308 acionamentos e 462 cadastros em quase 3 anos

Justiça decide soltar médico conhecido como doutor Bumbum

Iara Bernardi pede que Gaeco investigue conduta de Crespo

Briga entre deputados na Assembleia de São Paulo vai parar no conselho de ética

Detentos ‘famosos’ de Tremembé saem da prisão para depor sobre entrevistas em livro

Vereador de 57 é assassinado a tiros na região dos Lagos, no Rio de Janeiro