Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo do Estado e Prefeitura renovam convênio do Procon em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 13/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Procon de São Paulo e o Procon municipal de Sorocaba assinarão a renovação de seu convênio nesta terça-feira (14). O evento contará com a presença do Secretário Estadual de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, a prefeita do município, Jaqueline Coutinho, o diretor de Relações Institucionais do @proconsp, João Borro e do Superintendente do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior.

O convênio com Sorocaba existe deste janeiro de 1993, o mais antigo desde que o Programa de Municipalização teve início. Procon de São Paulo foi o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil. 

O Programa é importante não só por divulgar a proteção e defesa do consumidor, como também por estabelecer um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todas as regiões do estado de São Paulo.

O convênio proporciona para os Procons municipais suporte técnico e material; capacitação para funcionários; cursos e palestras, possibilidade do consumidor fazer reclamações online etc. Atualmente são 336 Procons conveniados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado da saúde mental é o desafio no atendimento das Pessoas em Situação de Rua em Sorocaba

Petrobras reforça abastecimento de gás de cozinha em todo o país

Mais de 2 milhões no mundo contraíram coronavírus; número dobrou em 11 dias

"Parasita" rompe barreira do idioma e faz história no Oscar

Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

Lançamento da Caravana de Natal da Coca-Cola na Sorocaba Refrescos