Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de SP lança campanha para reforçar a importância do uso de máscara

Foto: reprodução
Postado em: 04/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento de uma nova campanha publicitária do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo de combate ao novo coronavírus. O vídeo enfatiza a necessidade do uso de máscara pelas pessoas para evitarem o contágio da COVID-19.

 

“Pelas ruas de São Paulo e também no transporte coletivo, já é felizmente perceptível que a população aderiu maciçamente ao uso de máscaras, sejam de pano ou descartáveis. É uma atitude correta e responsável da população para protegerem suas vidas e as vidas das demais pessoas”, afirmou Doria.

 

Produzida sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação, a campanha será exibida em TV aberta e mídias sociais. O vídeo começa a ser veiculado nas redes sociais do Governo na tarde desta quarta-feira (3) e, na sequência, nos principais canais de televisão. O período de veiculação se estende até 12 de junho em todo o Estado.

 

O uso da máscara passou a ser obrigatório em todo o Estado a partir do dia 7 de maio. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde apontam que esta é uma importante medida para prevenção contra a COVID-19, pois comprovadamente reduz a transmissão do vírus e salva vidas. Até a última terça-feira (2), a doença atingiu 123.483 pessoas no Estado de São Paulo.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vítima de atropelamento aguarda resgate caída no asfalto por mais de uma hora

SP tem os melhores índices de segurança desde 1995, diz governador França

Prefeita nomeia Marcelo Carriel como novo secretário de Segurança Urbana de Sorocaba 

Confusão na Raposo: pedestre é atropelado, GCM hostilizada e moradores ateiam fogo em carro

Paço deve prorrogar por mais 6 meses o contrato com o BOS à gestão de UPH

Polícia Militar prende dono de casa de swing com arsenal de guerra em bairro japonês da capital