Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo Bolsonaro libera orçamento de universidades federais

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Alex Rodrigues, repórter da Agência Brasil


O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. "Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento", disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à imprensa.


Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.


De acordo com o secretário executivo do ministério, Paulo Vogel, estão sendo liberados R$ 1,1 bilhão dos R$ 19,6 bilhões que já estavam previstos para as despesas discricionárias do MEC. Vogel disse que o valor está sendo realocado de outras despesas ministeriais.


Enem


Na entrevista, Weintraub disse ainda que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, ocorre tranquilamente este ano. "As provas já foram impressas. Os alunos que se preparem".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nos EUA, uso de máscara salvaria 86% mais vidas que vacina contra Covid

Votorantim registra mais 25 casos de Covid-19

“O Mundo Sombrio de Sabrina” acerta o tom e rende boa maratona de fim de semana

Votorantim aplica medidas mais restritivas ao comércio nesta segunda-feira

Reino Unido e EUA acusam Rússia de tentar roubar dados sobre vacina para Covid-19

Votorantim registra mais 38 casos de coronavírus, entre eles um óbito