Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governador João Dória é contra a ideia de excluir servidores estaduais da reforma da Previdência

Postado em: 02/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Thiago Amâncio, da Folhapress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou de “egoísta, desnecessária e não recomendável” a possibilidade de excluir servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, conforme passou a admitir o relator do projeto na Câmara, Samuel Moreira (PSDB).

“Nossa opção é radicalmente contra excluir estados e municípios da reforma da Previdência. Aliás, dissemos isso em Brasília e vamos reafirmar aqui. É uma medida temerária, desnecessária, não recomendável, que dificulta o processo, cria um problema de grandes dimensões para governadores dos estados e também os prefeitos dos municípios. Seria uma medida egoísta, desnecessária e não recomendável. Com toda ênfase faço essas três colocações”, afirmou o governador neste sábado (1º).

O relator do projeto da reforma é o deputado federal Samuel Moreira, do PSDB paulista. Doria afirmou que “tudo fará” para demover o correligionário da ideia.

“Tudo faremos do ponto de vista político para influenciar através de nossas bancadas para que isso não ocorra. Isso é nocivo ao Brasil, nocivo ao projeto da previdência e não representa o interesse majoritário, para não dizer absoluto, dos governadores e prefeitos.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba como se sair bem na hora da entrevista de emprego com dicas do PAT

Secretaria de Segurança divulga números da GCM no primeiro trimestre de 2019

Vereadores aprovam alteração do Dia das Mães em Ribeirão Preto

Tragédia ambiental: sobe para 99 o número de mortos em Brumadinho

Bottas vence GP da Áustria, o primeiro do ano; Hamilton é punido duas vezes e termina em quarto

Use seu tempo livre de forma inteligente