Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gestores têm 15 dias para divulgar balanço da campanha de vacinação

Postado em: 02/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Gestores públicos terão até 15 dias para informar ao Ministério da Saúde quantas doses da vacina contra o sarampo e contra a poliomielite foram aplicadas durante os quase 30 dias da campanha nacional. Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização indicam que mais de 19 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menos de 5 anos foram imunizadas. O número coloca a média nacional em 86%.

As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o ministério, até o momento, seis estados atingiram a meta de imunizar 95% do público-alvo: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe. O índice é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como estratégia para manter ambas as doenças erradicadas no Brasil.

Apesar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ter sido encerrada na sexta-feira (31), a pasta orientou estados e municípios com cobertura vacinal abaixo da meta a abrir seus postos de saúde neste sábado (1º). A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, estado com um dos mais baixos índices de cobertura, decidiu prorrogar a vacinação por mais 15 dias.

Por meio de nota, o ministério informou ainda que, na próxima segunda-feira (3), vai avaliar, com estados e municípios, qual será o próximo passo de mobilização para aumentar coberturas vacinais em todo o país.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta de reforma administrativa deve gerar economia de R$ 300 bilhões em dez anos, diz Guedes

Estado de SP registra queda de 20% nos casos, óbitos e internações por Covid-19

Prefeitura de Votorantim abre concurso para Agente Comunitário de Saúde

Tribunal Superior do Trabalho determina fim da greve nos Correios a partir desta 3ª

MP entra na Justiça e diz que Prefeitura de Sorocaba foi irresponsável por permitir abertura de salões e armarinhos

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro