Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM realiza nova operação preventiva na região da Rodoviária

Postado em: 03/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, na noite desta terça-feira (02), operação coordenada e em apoio à Secretaria da Cidadania, para a abordagem social de pessoas em situação de rua na região próxima à rodoviária.

 

O objetivo é verificar as condições em que essas pessoas estão, identificando aspectos, como condições de saúde, motivos pelos quais estão na rua e se há vínculos familiares, oferecendo várias formas de assistência.

 

Após a abordagem, consulta e identificação dessas pessoas, seis foram orientadas e dispensadas; uma foi encaminhada de volta para sua casa, com ajuda do proprietário da empresa onde trabalha, e outra pessoa foi encaminhada ao SOS (Serviço de Obras Sociais) de Sorocaba.

 

Toda a ação transcorreu de forma tranquila e foi acompanhada pessoalmente pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão, pelo secretário da Cidadania, Clayton Lustosa e pelo controlador geral, João Alberto Corrêa Maia, com o apoio de outras secretarias, como a Saúde, que, ao término da abordagem social, solicitou apoio para a internação de um homem em surto psicótico, que estava em frente à ETEC Rubens de Faria. Foi acionado o Samu, que o encaminhou para a UPH da Zona Oeste.

 

Participaram dessa operação nove guardas civis em três viaturas da GCM.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo de Harvard diz que cloroquina eleva risco de morte em casos de Covid-19

Com regressão para a Fase Vermelha, Votorantim novamente suspende cobrança da Zona Azul

GCM faz 12 operações contra aglomeração no final de semana

Servidores da Saúde usam mesma máscara por 15 dias, diz presidente de sindicato

Depois de família Bolsonaro, Twitter apaga postagens de Silas Malafaia

Sorocaba tem 100% de ocupação de UTI Covid-19 e só um leito de enfermaria para tratar doentes