Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Municipal prende traficante com arma, munições e quase 13 quilos de drogas

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 06/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal prendeu um traficante no Parque Paineiras, nesta quarta-feira (5), em Sorocaba. 

Conforme a ocorrência, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelo bairro, quando notou um veículo Fiat/Uno, cor prata, no qual constava denúncia de que o condutor seria o responsável por abastecer pontos de tráfico de drogas no bairro Parque São Bento.


O veículo estava estacionado em frente de uma residência na rua Maria José Braga, sendo então abordados dois homens que estavam no interior do carro.  Durante abordagem, foi identificado um homem de 25 anos, morador da residência onde o veículo estava estacionado de frente, e outro homem de 24 anos, dono do veículo.  Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, apenas a quantia de R$ 1 mil com o dono do carro. Durante busca veicular, foi localizado embaixo do tapete, onde o rapaz de 25 anos estava sentado, um revólver Taurus calibre 38, com numeração suprimida. Questionados, o rapaz de 25 anos assumiu a propriedade da arma de fogo localizada, assim como  disse que estava vendendo o revólver pelo valor de R$ 1 mil para o rapaz.  Indagado se havia mais armas no interior de seu imóvel, este, negou dizendo que apenas teria munições de calibre 38 localizadas pelos guardas. Também foi localizado dentro do imóvel um pedaço de maconha, o qual o proprietário afirmou ser de seu próprio consumo. 
 


Durante a apresentação da ocorrência no Plantão Policial Norte, foi realizada a pesquisa de outro veículo, um Chevrolet/Agile, que no momento da abordagem, estava estacionado na calçada em frente à garagem da residência onde os indivíduos foram detidos.

 

O cadastrado do “Agile” estava no endereço da mãe do rapaz detido como dono da arma. Sendo indagado, o rapaz confessou  aos guardas que no endereço de sua genitora ele armazenava algumas peças de drogas (maconha e cocaína). Uma segunda equipe foi até o localinformado, onde ao chegar, notou o portão e as portas abertas, com fortes indícios de que alguém havia saído às pressas, momento em que ainda pela calçada, percebeu um tijolo de maconha caído na garagem, e ao entrar para apreender a substância ilícita, localizou mais 16 tijolos de maconha, três porções a granel de maconha, além de dois tijolos de pasta base de cocaína.

 

O rapaz de 25 anos assumiu que havia comprado 25 tijolos de maconha de uma pessoa que não soube identificar, e que já havia vendido parte do entorpecente, restando apenas o que foi localizado pelos agentes públicos. 

 

Todo o material foi apresentado para o delegado de plantão, que elaborou o registro de ocorrência de tráfico de drogas e porte de arma restrito, para o rapaz de 25 anos e o outro jovem foi ouvido e liberado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Partido de Crespo realiza convenção no sábado e deve escolher médico Leandro Fonseca como candidato a prefeito

Juízes mandam soltar petista José Dirceu e ex-tucano Eduardo Azeredo

Saque de auxílio emergencial é liberado para beneficiários do 3º lote

Senado aprova PL que amplia beneficiários do auxílio emergencial

Bolsonaro diz que queimadas podem ter sido causadas por ONGs

Quatro em cada dez paulistanos já sofreram preconceito por orientação sexual