Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM e PM “fecham” 5 bairros contra pancadões e emitem 150 autos de infração

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 24/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância Sanitária (Visa), realizou mais uma operação integrada com a Polícia Militar (PM), que teve início na noite de sábado (23) e se estendeu até as 3h de domingo (24).

 

A ação ocorreu em cinco bairros da cidade, com o objetivo de coibir aglomerações e os chamados “pancadões”, em razão das medidas preventivas contra a Covid-19.

 

A GCM informa que, no total, foram emitidos 150 autos de infração. Além disso, quatro estabelecimentos comerciais foram notificados por descumprimento ao Plano São Paulo, sendo que um foi autuado por obstrução da calçada, falta de alvará de funcionamento e falta de adequação.

 

A operação conjunta ocorreu nos bairros: Paineiras, Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e na avenida Itavuvu, próximo ao Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), com a mobilização de policiais militares, 15 GCMs, dois fiscais de Posturas e dois agentes da Vigilância Sanitária.

 

O apoio da população é fundamental para esse trabalho preventivo. Para denunciar os chamados “pancadões” e informar situações de aglomeração, basta ligar nos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende acusado de integrar quadrilha especializada em crime "saidinha de banco"

Pesquisadores começam a decifrar identidade do novo coronavírus no Brasil

Hospital de Campanha dobra leitos e se prepara para o pico da Covid-19 em Sorocaba

Governo vai autorizar corte de salário e jornada em até 100% durante a pandemia de Coronavírus

A arte de conquistar pessoas no comércio de Sorocaba

Provas de concursos da Educação começam neste domingo