Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Gangue do estepe” é presa; imagens mostram bando arrebentando portão

Postado em: 28/05/2019

Compartilhe esta notícia:

 

Três homens responsáveis por furtar estepes em Sorocaba foram presos durante uma operação da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (DISE) de Sorocaba, ocorrida na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (28).

Segundo o delegado titular da DISE, Rodrigo Ayres, as investigações tiveram início em janeiro. Os criminosos agiam em hipermercado, shoppings e estabelecimentos da Zona Sul de Sorocaba. “Nos últimos meses a quadrilha esteve pelo menos 10 vezes na cidade. Eles costumavam atuar em hipermercados e shoppings na região do Campolim, com preferência em estepes de carros de luxo e picapes”, explicou Ayres.

width=1024

Câmeras de monitoramento registraram o momento que o bando saía de um estabelecimento, logo após praticar o furto. Nas imagens, é possível ver o momento que os seguranças tentam impedir a passagem do veículo, que minutos antes haviam praticado o crime. Ousados, avançam em alta velocidade, derrubam o portão do estabelecimento e quase atropelam um dos seguranças.

A ação dos criminosos era rápida: em menos de três minutos eles conseguiam retirar os estepes dos veículos. “Os estepes das caminhonetes eram vendidos na faixa de R$ 400 e de carro eram vendidos por R$ 150”.  Os bandidos não informaram quem era o receptador da mercadoria.

Os três criminosos foram detidos e vão prestar depoimentos. Eles foram autuados por furto, associação criminosa e alteração de placa de veículos. O caso segue em investigação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil resgata diversos animais mantidos em cativeiros em Sorocaba

Adolescente assume direção de veículo, causa acidente e atinge telhado de residência em Piedade

IBGE aponta: diferença de rendimentos entre pobres e ricos é recorde no país

Câmara vota projeto nesta quinta-feira para acabar com frota de ônibus velhos

Vestido de mulher, mecânico é preso ao tentar fazer prova de direção no lugar da mãe em Rondônia

MEC para de receber relatos de participantes sobre erros no Enem 2019