Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação em Sorocaba contra grilagem de terras

Postado em: 03/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Civil deflagraram, nesta segunda-feira (12), a Operação ‘Terra Prometida’, visando desarticular um grupo criminoso especializado em grilagem de terras e composto por advogados, engenheiros-topógrafos, corretores de imóveis e falsários que atuavam nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Capela do Alto, Piedade e Salto de Pirapora.

Durante as investigações, levantaram-se indícios que apontam no sentido de que o grupo criminoso havia invadido inúmeras propriedades por meio do esbulho de terras de seus verdadeiros proprietários para em seguida, por meio do braço jurídico da organização, utilizando de documentos falsos, ajuizar ações de usucapiões, aplicando estelionato judiciário.

Centenas de ações de usucapiões foram distribuídas pelas cidades mencionadas, tendo sempre como posseiros integrantes da organização criminosa. Com documentos falsos, eles induziram diversas vítimas a erro, procedendo venda de terras frutos da grilagem e espoliação de propriedades particulares e públicas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito da capital, João Doria é eleito governador do estado de SP

Prazo para saque imediato de até R$ 998 do FGTS acaba nesta terça-feira

Prefeitura comunica servidores sobre a Evolução Funcional 2020

Bolsonaro sanciona projeto que permite estender corte de jornada e salário

Salário mínimo será de R$ 1.045 a partir de fevereiro, anuncia Bolsonaro

Bandido finge ser técnico da CPFL para furtar casas em Sorocaba e é preso pela Polícia Militar