Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

França vai flexibilizar regras de isolamento social

Foto: Reuters/Pascal Rossignol/direitos reservados
Postado em: 23/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A França começará a flexibilizar as regras de restrição social contra o novo coronavírus nas próximas semanas, realizando o processo em três estágios para evitar um novo surto, informou o governo nesse domingo (22).

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Nesta terça-feira (24), o presidente Emmanuel Macron fará um discurso à nação sobre a situação do vírus e deverá anunciar o relaxamento parcial das restrições que estão em vigor desde 30 de outubro.

 

"Macron dará perspectivas sobre várias semanas, especialmente sobre como ajustaremos nossa estratégia. O que está em jogo é adaptar as regras de restrição à medida que a situação de saúde melhora e, ao mesmo tempo, evitar um novo surto", disse o porta-voz do governo, Gabriel Attal, ao Le Journal Du Dimanche.

 

"Haverá três etapas para flexibilização em função da situação de saúde e dos riscos vinculados a alguns negócios e ao comércio: uma primeira etapa por volta de 1º de dezembro, depois outra antes dos feriados de fim de ano e uma terceira a partir de janeiro de 2021", acrescentou Attal.

 

Macron disse que o segundo lockdown nacional da França, que começou em 30 de outubro, duraria pelo menos quatro semanas. As restrições incluem o fechamento de lojas não essenciais, restaurantes e bares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Facebook exclui 140 mil conteúdos durante a campanha eleitoral no primeiro turno

Guedes planeja cortar encargos trabalhistas por até 2 anos com nova CPMF digital

Governo anuncia a compra das primeiras 105 viaturas blindadas da Polícia Civil de SP

Covid-19: Brasil registra 42,7 mil mortes e 850,5 mil casos

Relator determina “urgência” para que Crespo responda na justiça comum

GCM detém homem procurado pela Justiça em Sorocaba