Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fotos de Crespo são colocadas em buracos de ruas em bairros da Zona Norte

Postado em: 15/03/2019

Compartilhe esta notícia:

De uma forma inusitada, moradores da Zona Norte de Sorocaba iniciaram um protesto contra a Prefeitura de Sorocaba por buracos em ruas de diversos bairros da região. Veja o vídeo e mais fotos abaixo

Os participantes da manifestação colocaram, durante esta quinta-feira (14), 20 placas com fotos do prefeito José Crespo (DEM) sorrindo em várias ruas para sinalizar os buracos nas vias. As placas foram feitas com cabo de vassoura, cola e madeira e xerox da imagem do democrata por meio de doação de material.

Alguns dos bairros em que os dispositivos podem ser encontrados são Paineiras, Jardim Casa Branca, Santa Cláudia e Santo André. “A nossa intenção é despertar a sociedade de forma criativa. As ruas que fomos têm concentração de comércio, escolas e a população tem muito prejuízo”, relata Jair Vieira, um dos organizadores da manifestação.

 

Apesar de tudo, Vieira pontua que este protesto tem o caráter não somente de alertar a prefeitura sobre o problema que ocorre, mas também de ‘brincar’ com o prefeito. “Ele quer gastar milhões em publicidade, então fazemos publicidade gratuita para ele em uma brincadeira crítica. Precisamos de atenção”, dispara ao insinuar a imagem do chefe do Executivo nas placas.

Vieira chama atenção também o perigo e transtorno que os buracos vem causando para o trânsito dentro dos bairros. “Já houve acidente de pessoas caírem e se machucar. Motoristas colidem carro na hora de desviar […]”.

O organizador ainda afirma que o protesto não foi encerrado. “Nossa meta, agora, é chegar a 200 ruas, somente da Zona Norte. Precisamos que as pessoas nos apoiem nesse despertar crítico”.

O Ipa Online questionou a Prefeitura de Sorocaba e aguarda posicionamento da mesma.

width=1077 width=762 width=720 width=960 width=756

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia da Mulher: especialista dá dicas de como denunciar o assédio sexual no trabalho

Wobben encerra a produção de pás eólicas em Sorocaba e fecha mais de 300 vagas

Portugal propõe visto especial para imigrantes à procura de trabalho

Câmara terá esquema especial de acesso para dia da votação de cassação da vice

Carla Zambelli: ‘Witzel me usou como cortina de fumaça’; veja entrevista à Jovem Pan

Relatório da PF sobre facada em Bolsonaro diz que apuração não pode se basear em opinião pública